sexta-feira, 5 de abril de 2013

PALESTRAS - DR.TILEMON / DRA. ROSEÂNEA






O Colégio Dom Bosco promoveu, durante essa semana, duas palestras para os seus alunos, focadas em temas relevantes para a sua formação humana e social: no dia 04 de abril, o Dr. Tilemon, promotor de Justiça do nosso município, no auditório do CDB Extensão, abordou, junto aos alunos dos segundos anos do Ensino Médio, o uso e os abusos da internet e a busca por uma vida baseada em valores e num conhecimento que desperte o senso crítico e a cidadania; no dia 05 de abril, sexta-feira, a Dra. Roseânea, advogada e Secretária Municipal da Mulher, expôs aos alunos das oitavas séries sobre as escolhas que os jovens tendem a fazer, muitas delas baseadas na efemeridade, sem tornar plena a felicidade de cada pessoa.

NOSSOS FERAS 2013
















AULAS DE REFORÇO - MATEMÁTICA - 8as SÉRIES



O Colégio Dom Bosco, contribuindo para ajudar alunos em suas dificuldades de aprendizagem, promoverá aulas de reforço de Matemática no horário inverso ao que os alunos estudam. Mensalmente, deverá ser paga uma taxa de R$ 25,00 na tesouraria do Colégio Dom Bosco Matriz.

8as. Séries - Início: 2ª. feira, dia 08 de abril. / Local: Sala 03 – CDB Extensão / Horário: 14h30 às 16h

COMUNICADO - FARIAS BRITO

Vídeos a serem abordados e datas em que serão disponibilizados:
(fbtv.com)

1.    Fases da Lua, Eclipse Lunar e Eclipse Solar – Paulo Lemos – 08/04
2.    Arquitetura Medieval – Zilfran – 15/04
3.    Despertar da Burguesia – Nilton Sousa – 22/04
4.    Símbolos em Queda - Nilton Sousa – 29/04
5.    A arte Moderna no Brasil – Prof. Lobão – 06/05
6.    Revolução Constitucionalista – Prof. Hermano Melo – 13/05

AULAS DE LABORATÓRIO - CDB EXTENSÃO




terça-feira, 2 de abril de 2013

PROFESSORA LEILIANE EM PROGRAMA NA EMISSORA RURAL



Convidada desta terça-feira, 3, para o programa Tribuna do Povo, a professora Leiliane Aline, Colégio Dom Bosco, durante entrevista, garantiu que “a internet não deve ser uma desculpa pura e simples para o fechamento quase geral das livrarias e bancas de revistas, em Petrolina e Juazeiro, Bahia”. Para a educadora, que ministra aulas de português e literatura junto ao Fundamental II do Colégio Diocesano em Petrolina, PE, “o fechamento deste setor deve-se ao raro hábito de leitura, os entretenimentos tecnológicos sem monitoramento dos pais e aqui em toda região, à própria cultura de resistência às atividades sugeridas pelas boas escolas quanto à necessidade de se cultivar a literatura em geral”, argumentou Leiliane Aline. Há seis anos ministrando aulas no Dom Bosco, com formação em Letras, e cursando mestrado pela Universidade de La Empresa em Montevidéu, Uruguai, a professora Leiliane, piauiense de Paulistana, observa que países do eixo sul-americano, pelos baixos índices de analfabetismo, como, Chile, Argentina e Uruguai, encontraram na boa educação, cidadania e conhecimento. Lamentando a sentença ao fechamento de livrarias e bancas de revistas, em “duas cidades, Petrolina e Juazeiro, juntas, com mais de 600 mil habitantes, e dezenas de escolas e faculdades, com aparente prosperidade em tudo, ignorem o segredo da educação que começa com leitura”, questionou Leiliane. Nessa entrevista para a Rádio a Voz do São Francisco, a educadora contudo, não perde o otimismo que “em breve tempo, escolas e família, acordem e disseminem campanhas de mídia para se reverter a situação. E se os governos contribuírem, melhor ainda”, avaliou a professora Leiliane Aline.

Por Marcelo Damasceno