sábado, 4 de maio de 2013

PROGRAMAÇÃO - DIA DAS MÃES

Mãe, você é um presente de Deus em nossa vida e merece muitas homenagens. O Colégio Dom Bosco conta com sua presença na programação organizada com muito carinho para você!

06/05 – Segunda-feira
Aula de ballet para as mães
Local: Sala de Ballet do CDB – com a profa. Nazaré Macedo
Horário: 7h15min
07/05 – Terça-feira
Homenagem às mães dos 2os e 3os anos do Ensino Fundamental (anos iniciais)
Local: Quadra de Esportes do CDB
Horário: manhã: 7h15min - mães dos alunos do turno da manhã
tarde: 13h  mães dos alunos do turno da tarde
08/05 – Quarta-feira
Homenagem às mães da Educação Infantil (Maternal ao 1º ano)
Local: Quadra de Esportes do CDB
Horário: manhã: 7h15min - mães dos alunos do turno da manhã
tarde: 13h  mães dos alunos do turno da tarde
09/05 – Quinta-feira
Homenagem às mães dos 4os e 5os anos do Ensino Fundamental
Local: Quadra de Esportes do CBD
Horário: manhã: 7h15min -mães dos alunos do turno da manhã
tarde: 13h - mães dos alunos do turno da tarde
10/05 – Sexta-feira
Homenagem às mães dos 6os anos e 6as séries do Ensino Fundamental (anos finais)
Local: Quadra de Esportes do CDB
Horário: manhã: 7h15min - mães dos alunos do turno da manhã
tarde: 13h - mães dos alunos do turno da tarde
11/05 – Sábado
Manhã esportiva para as mães do CDB
Local: Colégio Dom Bosco
Horário: 8h às 11h
12/05 – Domingo
Missa na Igreja Catedral
Horário: 17h
23/05 – Quinta-feira
Concerto Musical em homenagem às mães
Local: Centro Cultural Dom Bosco
Horário: 19h30min
Sua presença é importante!
Contamos com você!

Teresinha Teixeira Coelho
Diretora

VITÓRIAS NA NATAÇÃO










No dia dedicado ao trabalhador, feriado nacional, foi realizado o evento Os melhores do Crawl, idealizado pelo professor José Domingos, do colégio Dom Bosco. Os alunos Lucas Myasato, Vinicius Fernandes e Vitor Rodrigues conquistaram várias medalhas. O destaque foi para Diego Barbosa, ex-aluno e colaborador do CDB na natação. As medalhas foram conquistadas pelo aluno Lucas, do primeiro ano D.

SESSÃO DE CINEMA





Os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio do Colégio Dom Bosco, tiveram a oportunidade de assistir a exibição do filme NA QUADRADA DAS ÁGUAS PERDIDAS. Tendo como cenário a realidade do bioma caatinga, o filme se passa em 1950, revelando as condições oferecidas pelo ambiente e, sobretudo, a capacidade que o homem sertanejo tem para conviver nessa realidade. O filme será, em nosso colégio, um suporte didático para a realização de atividades nas disciplinas de Língua Portuguesa e Sociologia.

EX-ALUNO APROVADO EM MEDICINA






O ex-aluno Rafael Alves Barbosa, concluinte de 2011, esteve nesta sexta-feira, 03 de maio, no CDB Extensão. Ele veio celebrar, juntamente com os que compõem a instituição, a sua aprovação em Medicina pela UPE, em 4º lugar. A partir de agosto, residirá em Garanhuns e começará a sua trajetória numa nova etapa da sua formação. Ele respondeu a perguntas do professor Gildo, que irá ao ar no próximo sábado, dia 11 de maio, no programa Educação, prioridade nacional.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

JUIZ MARCOS BACELAR VISITA O DOM BOSCO



Esteve em nosso colégio, no último dia 30 de abril (terça-feira), o Dr. Marcos Bacelar, Juiz da Vara da Infância e da Juventude. Convidado pela direção, o juiz realizou o que chamou de bate-papo com alunos dos primeiros anos do Ensino Médio, falando um pouco sobre o seu trabalho em nossa cidade, mas abordando temas relevantes de grande importância para que os jovens vivam bem esse tempo de escolhas, com responsabilidade e dentro do que é considerado socialmente aceito. Ele deu uma entrevista ao professor Gildo, que vai ao ar no próximo sábado, dia 04 de maio, no programa Educação, prioridade nacional, a partir das 10h da manhã, pela rádio A Voz do São Francisco.

domingo, 28 de abril de 2013

COMPETIÇÕES



No último domingo, 21 de abril, ocorreu a Maratona do SESC, dividida nas categorias 5km, 10km, revezamento e caminhada. Participaram o professor José Domingos (Zezé) e seu auxiliar Diego Barbosa, que também participarão  neste dia 28 de abril, da Corrida Tiradentes, de Carnaíba a Juazeiro, no percurso de 21km.

No dia 1º. de maio haverá uma competição de natação, no SESI Petrolina, que contará com a participação dos alunos do Colégio Dom Bosco, a partir das 8h da manhã.