sexta-feira, 20 de junho de 2014

BOM DIA FESTIVO



No dia 13 de junho, aconteceu no Colégio Dom Bosco Matriz o bom dia festivo em homenagem a Santo Antônio, também conhecido como “Santo Antônio de Pádua” frade franciscano dos séculos XII e XIII, santo de Lisboa e de Pádua, Itália, Doutor da Igreja, particularmente venerado popularmente como casamenteiro.
         O primeiro momento do bom dia festivo teve a participação do Coordenador de Pastoral Alexandre, que falou com as crianças sobre a importância desse santo tão querido para a Igreja Católica. Já o segundo momento foi realizado pelos alunos do 5o ano B, do Ensino Fundamental - anos iniciais, sob a orientação da professora Leileane Gomes. Os alunos encenaram um casamento matuto, elemento que compõe uma das festas mais populares do Brasil. Para isso, eles utilizaram o literário RIMAS JUNINAS, de César Obeid, que foi trabalho durante o segundo bimestre.
         Fizeram parte do elenco os alunos: Miguel Chagas, João Guilherme, Lucas Barbosa, Larissa Cavalcante, Gabriel Vitor, Francisco Souza, Luiz Antônio e Davi Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário